sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Noticias

Argentina quer ser sede do Pan 24 anos depois de Mar del Plata

Secretário de esporte do país afirmou que já houve conversas com autoridades de cidades

O secretário de Esporte da Argentina, Claudio Morresi, afirmou que seu país, que sediou os Jogos Pan-Americanos de 1995, em Mar del Plata, trabalhará para voltar a receber o evento em 2019.
Em declarações publicadas nesta terça-feira pelo jornal esportivo "Olé", Morresi destacou que poderá dar mais detalhes sobre a tentativa em dezembro, quando começará o segundo mandato da presidente Cristina Kirchner, reeleita no mês passado.
"Isto não é um anúncio midiático. Quando me perguntavam pelos Jogos Olímpicos, eu dizia que antes queria os Jogos Pan-Americanos para demonstrar que temos capacidade de organizar um evento com mais de 6 mil atletas. Se seguirmos crescendo no ritmo atual, teremos condições de ser sede", explicou o secretário.
Morresi revelou que já houve conversas com autoridades de Rosário e das cidades da província de Buenos Aires, incluindo a capital do país, e de San Luis.
Sétima colocada no quadro de medalhas no Pan de Guadalajara, a Argentina recebeu o evento em sua edição de estreia, em 1951, com Buenos Aires como sede. Em 1995, foi a vez de Mar del Plata organizar o Pan.
No último domingo, o presidente da Organização Esportiva Pan-Americana (Odepa), o mexicano Mario Vázquez Raña, considerou que a Argentina seria "uma sede excelente" para 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário