sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Lutador em novela, Eriberto Leão tem Belfort e Demian como inspiração


Interpretando o atleta de MMA Ulisses na novela das 19h, galã diz se fã do esporte e enaltece postura dos lutadores Vitor Belfort e Demian Maia


Para interpretar Ulisses, seu personagem no remake da novela ''Guerra dos Sexos'', o ator Eriberto Leão teve que mergulhar de cabeça dentro do mundo do MMA. Na trama das 19h, o galã encarna um lutador de MMA que sonha em ser um campeão mundial. Em entrevista ao SPORTV.COM, Eriberto mostrou empolgação com a história e afirmou que o estilo do brasileiro Vitor Belfort  foi uma grande fonte de inspiração.
Eriberto Leão, novela Guerra dos sexos (Foto: João Cotta / TvGlobo)Eriberto Leão (à esquerda) em uma das cenas como o lutador Ulisses (Foto: João Cotta / TvGlobo)
- Eu gosto muito do Vitor Belfort, gosto da postura dele. Assim como o Vitor, o Ulisses é um cara muito família e de muito caráter sempre. Peguei muita coisa dele. Também me inspirei muito no Andy Hug, que era lutador do K-1 e morreu de leucemia. Era o ''Samurai'' e eu gostava dele. Tem também o Bruce Lee e o Rocky Balboa. Acho que Ulisses é uma mistura de muitos desses lutadores - disse Eriberto, que afirmou também ter espelhado na disciplina do campeão Anderson Silva.
Em julho deste ano, Eriberto Leão viajou até Las Vegas, nos Estados Unidos, para assistir de perto à luta de Anderson Silva contra o falastrão americano Chael Sonnen, no UFC 148. Ele revelou que seu irmão é amigo pessoal do meio-médio Demian Maia, que lutou no mesmo evento, vencendo o coreano Dong Hyun Kim. Segundo o ator, a proximidade com Demian também o ajudou na criação de seu personagem.
Atores Malvin Salvador, Eriberto Leão e Paulo Rocha posam com José Aldo (Foto: Ana Hissa/SporTV.com)Eriberto ao lado dos atores Malvino Salvador e
Paulo Rocha e do lutador José Aldo em um
evento de MMA (Ana Hissa/SporTV.com)
- Eu fiquei com o Demian Maia em Las Vegas. Meu irmão é amigo dele e faixa preta de jiu-jítsu. Acompanhei os quatro dias que antecederam a luta e foi muito legal. Acho ele um exemplo para o personagem, bem brasileiro. Me inspirei nele também. Um cara superfamília e com uma religiosidade forte também - explicou.
Na versão original da novela, que passou nos anos 80, o personagem Ulisses era um boxeador, interpretado por José Mayer. Na opinião do Eriberto, a mudança para o MMA caiu bem, uma vez que o esporte já se tornou uma paixão nacional na atualidade.
- Achei legal. Gosto de boxe, mas também curto muito MMA. Acho que ficou mais atual - completou.
Para mandar bem como um lutador de MMA na telinha, Eriberto Leão está praticando artes marciais desde janeiro, fazendo aulas de jiu-jítsu, muay-thai e boxe. Ele explicou que trabalha ao lado de um profissional que o ajuda com golpes coreografados.
- Eu estava um pouco parado. Tinha feito luta e já fiz um judô por muito tempo. Agora eu faço aulas separadamente. O treinador para a novela é o Rodrigo Serrano, que faz as coreografias - contou o ator, que já garantiu presença na próxima edição do UFC Rio, na semana que vem
.