segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O dia de Adriano: diversão na favela, falta a treino e acidente de carro


Imperador faz festa em casa após voltar do Sul, passa o dia na Vila Cruzeiro, perde o treino da tarde no Ninho e, ao ir embora, atropela motociclista

Adriano faltou ao treino programado para esta segunda-feira, no Ninho do Urubu, e não apresentou justificativas. O motivo, porém, foi a visita que fez à Vila Cruzeiro, comunidade do Rio de Janeiro na qual foi criado. Depois de chegar de Porto Alegre com a delegação do Flamengo, o atacante recebeu amigos em sua casa na Barra da Tijuca para uma festa. Por volta das 5h, foi para a favela e passou o dia por lá. Às 18h desta segunda-feira, ao deixar o local em sua BMW branca, envolveu-se num acidente no qual um motociclista foi atropelado. Ninguém foi ferido gravemente.
À tarde, no Ninho do Urubu, o clima era de expectativa conforme se aproximava o horário do treino (15h30m) com o sumiço de Adriano. O GLOBOESPORTE.COM tentou contato com o diretor de futebol do Flamengo, Zinho, para comentar o assunto, mas não conseguiu. O atacante deve ser multado por conta da falta desta segunda-feira. Até mesmo sua permanência no clube passa a ficar em xeque.
Adriano flamengo treino (Foto: Cezar Loureiro / Agência Globo)Adriano e sua BMW em dia de treino no Ninho do Urubu (Foto: Cezar Loureiro / Agência Globo)










                 




Esta foi a segunda falta de Adriano a um treinamento desde que retornou ao Flamengo. Na última quarta-feira, o atacante treinou normalmente pela manhã, mas pouco antes do horário marcado para a atividade da parte da tarde, ligou avisando que não iria comparecer. Ele alegou cansaço.
Quando foi liberado pelo médico José Luiz Runco para assinar contrato com o Flamengo, Adriano disse que a partir dali sua relação com o clube seria outra.
- Agora eu posso ser cobrado. Depois que assinar contrato, tenho que ter mais compromisso com o clube - disse Adriano.
Depois, já com o contrato assinado, o Imperador admitiu que voltar a ter uma vida regrada não seria uma tarefa das mais fáceis.
- Não é difícil, mas quando você acostuma fazer certas coisas... acaba fazendo direto, vira meio que um vício. Você tem que ser muito forte, “não vou fazer mais isso”, tem que centrar. É minha última chance, se errar, vou falar com a minha família e amigos: “Gente, parei, acabou.” Tenho que aprender a ter uma vida normal de atleta para que possa voltar. Não vou mentir. No dia que puder fazer, na minha folga, ninguém é de ferro. Quando pode, não faz mal a ninguém. Mas tenho que ter essa regra para mim - refletiu à época o atacante.
Em 2009, Adriano passou três dias na Vila Cruzeiro sem dar notícias. Chegou a circular um boato de que ele teria morrido. Por fim, sua mãe conseguiu convencê-lo a ir para casa.
Segundo informou a assessoria de imprensa das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), o jogador foi visto por policiais andando com amigos na Vila Cruzeiro nesta segunda-feira.

Conheça a rainha e a garota rodeio da 56ª Festa do Peão, em Barretos


Eloiza Moreira e Amanda Miranda representam a beleza da mulher brasileira no maior rodeio da América Latina, evento dominado por homens e feras da arena        

Se você pensa que o rodeio é terra de homens, é porque ainda não conhece as musas da  Festa do Peão 2011. Além dos cowboys, touros e cavalos, são elas que roubam a cena na arena mais famosa do país. As belas Eloiza Moreira, 17, e Amanda Miranda, 18, foram eleitas rainha e garota rodeio, respectivamente, e representam a beleza da mulher brasileira na 56ª edição do evento, em Barretos, a 423 km da capital paulista.
Rainha e a garota rodeio da 56ª Festa do Peão nde Barretos (Foto: Leandro Nascimento)A rainha e a garota rodeio da 56ª Festa do Peão dão mais charme para o evento (Foto: Leandro Nascimento)
Apaixonada pelo universo dos rodeios e o mundo country, Eloiza sempre sonhou se tornar a rainha do maior rodeio da América Latina. A jovem nasceu em Andradina, no interior de São Paulo, e mudou-se para Barretos ainda pequena, com apenas dois anos.
- Ser rainha da festa faz parte da cultura local. Desde criança, eu venho para o Parque do Peão, sempre gostei de ver as moças com os trajes típicos, todo o glamour, a moda de viola e o sertanejo de raiz.
Rainha Eloiza Moreira na Festa do Peão de Barretos (Foto: Divulgação)Eloiza Moreina sempre sonhou ser rainha do rodeio
de Barretos, o maior do país (Foto: Divulgação)
Estudante de odontologia e modelo nas horas vagas, ela diz que ficou emocionada ao saber que havia ganhado o concurso.
- Foi maravilhoso. Participei no ano passado, mas não ganhei. E quando é sonho, não tem jeito, a gente não desiste. Tentei de novo em 2011, com muita garra e confiança.
Com o tema “Divas”, as candidatas ao trono passaram por uma maratona de palestras, desfiles e fizeram um vídeo com uma mensagem positiva para a campanha “Pense Rosa”, em prol do câncer de mama. Na etapa final, Eloiza desfilou com um traje de gala e outro típico, desenhado por Martelo Ortale, que cuida do visual das rainhas há 27 anos.
Durante todo o ano do reinado, ela vai viajar pelos quatro cantos do Brasil, divulgando a Festa do Peão. O prêmio da vencedora do concurso inclui: bolsa de estudos para a faculdade de Barretos, viagem para Porto Seguro, na Bahia, moto 0 km, ingressos para shows e uma sessão de fotos para a revista do São Paulo FC.
Rainha Eloiza Moreira na Festa do Peão de Barretos (Foto: Leandro Nascimento)A rainha da festa é fã de provas como team penning
e três tambores (Foto: Leandro Nascimento)
Torcedora fiel do Corinthians, a paulista é também uma ávida admiradora das provas de montaria e rodeio.
- Gosto da vibração da torcida, o público é a alma dessa linda festa. Minhas provas favoritas são team penning, que mostra um pouco da vida na fazenda (o peão precisa separar uma parte numerada dos bois e levá-los para um curral), e três tambores (os competidores precisam passar pelos tambores, distribuídos ao longo da arena, no menor tempo possível), a única modalidade totalmente feminina – revela a jovem, que descarta qualquer participação numa competição - nunca me arrisquei num touro de montaria e nem quero, tem que ter muita força e coragem.
Segundo ela, para aproveitar a Festa do Peão, o melhor é abandonar o salto agulha e trocar a minissaia por uma calça apertada ou um short. Bota texana, camisa xadrez, jaqueta de couro e acessórios completam o look ideal. Ao longo dos 11 dias do evento, a musa deve vestir de 12 a 13 roupas.
- Vale tudo para a festa. Quem não faz o estilo country, pode usar uma bota comum, um tênis ou sapato fechado, além de caprichar na pulseira, no anel ou usar um brinco de argola, por exemplo.
Tanto a rainha quanto a garota rodeio tem a função de receber o público e esbanjar simpatia na arena. Amanda Miranda, eleita a garota rodeio em 2011, viu no concurso a oportunidade unir duas paixões: desfilar e participar de rodeios. Modelo desde os seis anos e dona de uma clínica de estética, a jovem conta que se arrepiou quando soube da notícia que era a nova musa da Festa do Peão.
Rainha Eloiza Moreira na Festa do Peão de Barretos (Foto: Divulgação)Amanda Miranda posa na arena mais famosa do
país, o Parque do Peão, em SP (Foto: Divulgação)
- Havia 150 meninas inscritas e apenas 15 se classificaram para a final. Esta é a primeira vez que eu participo do concurso. Foi uma emoção muito grande – revela Amanda, que adora estar no palco para assistir às provas de perto.
Em julho de 2011, a modelo também venceu o concurso de Musa Motorcycle de Barretos. A morena mostra que entende muito do universo caipira e dá algumas de “etiqueta country” para quem quer aproveitar a festa da melhor forma possível.
- Se você vai para um rodeio como esse, precisa curtir os shows e as provas, sem violência e drogas. Seja consciente: se beber, não dirija. E para quem vai para arquibancada, usar calça é o ideal, saia está fora de cogitação.

Em prova marcada por acidente, Nelsinho Piquet é oitavo em Atlanta


Ty Dillon é o sexto piloto na temporada a vencer pela primeira vez


Numa prova marcada por um acidente envolvendo três carros, mas nenhum ferimento grave, Ty Dillon venceu pela primeira vez na Truck Series da Nascar. Ele é o sexto piloto a conquistar uma vitória inédita na categoria este ano. Nelsinho Piquet, que largou em quinto, terminou em oitavo no circuito oval de Atlanta, 14ª das 22 etapas da temporada.
Tim George Jr (2),  Ron Hornaday (9) e Jason White acidente na Nascar em Atlanta (Foto: Getty Images)Tim George Jr (2), Ron Hornaday e Jason White (23) em acidente na Nascar em Atlanta (Foto: Getty Images)
Nelsinho venceu em Michigan, a primeira de um brasileiro na categoria. Em Atlanta, largou na quinta colocação, mas perdeu quatro postos nas primeiras voltas. Estava em sexto na 31ª, quando deram a primeira bandeira amarela. Havia detritos da pista.
A bandeira verde não chegou a vigorar por uma volta inteira. Ron Hornaday tentou a ultrapassagem sobre Tim George. Jason White acabou também se envolvendo no acidente. Nelsinho continuava em sexto da prova, a esta altura já na 45ª volta.
Na seis voltas para o fim, Kyle Busch, então líder, bateu no muro, mas continuou na prova. Ty aproveitou para ultrapassá-lo e seguiu na ponta até a linha de chegada. Busch chegou em segundo, 3s227 depois.