Técnico confirma escalação com Diego Alves; Dani Alves, David Luiz, Dedé e Marcelo; Romulo, Ramires, Oscar e Lucas; Neymar e Leandro Damião
O último treino da seleção brasileira antes do amistoso com a África do Sul, sexta-feira, teve os portões abertos aos torcedores nesta quinta. E cerca de sete mil pessoas compareceram. Alguns para apoiar, outros para criticar. Apesar de no começo da atividade os aplausos terem dominado as arquibancadas, em determinado momentoNeymar foi chamado de "pipoqueiro" e Mano Menezes, de "burro".
A provocação ao santista, claramente, foi por parte de torcedores rivais, como palmeirenses, corintianos e são-paulinos. Já para Mano Menezes, a pressão é mais geral.
Durante a atividade, o técnico contou com o reforço do lateral-direito Daniel Alves e do volante Sandro. Nos primeiros dois treinamentos da Seleção, o jogador do Barcelona, com problema na coxa esquerda, e o meio-campista do Tottenham, com dores na panturrilha esquerda, foram poupados. Correram em volta do gramado na quarta-feira, mas nesta quinta os dois participaram normalmente da atividade tática.
saiba mais
Após o treino, Mano confirmou a escalação do lateral-direito do Barcelona contra a África do Sul. O time será: Diego Alves; Daniel Alves, David Luiz, Dedé e Marcelo; Romulo, Ramires, Oscar e Lucas; Neymar e Leandro Damião.
Durante a maior parte do treinamento, os brasileiros receberam muito apoio por parte da torcida. Os gritos para Neymar e Lucas, jogador do São Paulo, foram os mais histéricos por parte das meninas. Paulinho, do Corinthians, também recebeu aplausos da torcida.
Mano deu ênfase ao trabalho com bola parada e depois comandou um treino de finalizações dos jogadores, com chutes de dentro e fora da área. Nos minutos finais, Daniel Alves ficou sozinho no outro lado do gramado, tentando acertar o travessão.
A partida contra a África do Sul começa às 15h45m (de Brasília), sexta, e terá transmissão ao vivo da TV Globo, do Sportv e do GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.