segunda-feira, 12 de março de 2012

Flamengo apresenta reforços

Novidades... Flamengo apresenta reforços Maldonado e Álvaro e novo patrocinador ALE



Os dois jogadores têm em comum a experiência internacional e também a passagem pelo São Paulo. Maldonado estava sem clube após a rescisão com o Fenerbahce, da Turquia. Por outro lado, o zagueiro chega após ter saído do Internacional, clube pelo qual não estava sendo utilizado sob o comando do técnico Tite.Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – Na tarde desta quinta-feira, a diretoria do Flamengo apresentou mais dois reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Maldonado e o zagueiro Álvaro chegaram ao clube carioca e receberam a camisa já com o novo patrocinador, a distribuidora de combustíveis, ALE.
Novo patrocínio!
Como uma das estratégias para ampliar a percepção da marca ALE em todo o país, a companhia, quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil em número de postos, assina hoje, dia 27 de agosto, contrato de patrocínio com o Clube de Regatas do Flamengo, validado pelo Conselho Deliberativo do Clube no dia 25 de agosto. Pelo acordo, a marca ALE será impressa na frente e nas costas dos uniformes dos jogadores do time de futebol (profissional e amador) do clube e também em placas de propaganda no Maracanã e no campo de treinamento do Flamengo na Gávea.
O investimento é de R$ 3,5 milhões e o contrato tem vigência de 1º de outubro a 31 de dezembro de 2009. De acordo com Marcelo Alecrim, presidente da ALE, o objetivo do patrocínio é associar o nome da companhia a uma marca internacional, reconhecida como a da mai or torcida brasileira, com cerca de 33 milhões de torcedores, segundo pesquisa do Ibope. “Aumentaremos ainda mais a visibilidade da ALE junto ao grande público em todo o país”, ressalta Alecrim, destacando que o Flamengo tem 80% de sua torcida fora do Estado do Rio de Janeiro.
O presidente em exercício do Flamengo, Delair Dumbrosck, comemora a oportunidade de se criar uma nova relação entre patrocinador e patrocinado.
"Estamos programando uma série de ações que aproximarão a marca ALE de nosso torcedor, indo além da visibilidade de mídia".
Segundo Dumbrosck, a ALE vai ter a oportunidade de comprovar o valor de patrocinar um clube como o Flamengo.
“Temos a maior torcida do Brasil sob qualquer critério. A empresa certamente terá resultados expressivos de retorno de mídia e de imagem institucional. Acreditamos que essa visibilidade possa ser um cartão de visita para um investimento em patrocínios de longa duração”.
O primeiro jogo do Flamengo com a marca da nova patrocinadora será um Fla-Flu. O compromisso diante do Fluminense está programado para o dia 3 de outubro e é válido pela 27ª rodada do campeonato brasileiro.

Corinthians


Em "comum acordo", Corinthians e Adriano rescindem contrato


Adriano não é mais jogador do Corinthians. O clube anunciou na noite desta segunda-feira a rescisão do contrato do atacante, que era válido até 30 junho deste ano.
De acordo com o texto publicado no site oficial do Timão, a decisão foi tomada "em comum acordo". Agora, caberá aos representantes do atleta e ao departamento jurídico do clube resolver os detalhes do distrato.
"Ele não sai sem receber nada. Nosso departamento jurídico vai sentar com o advogado dele e entrar em um acordo", informou Roberto de Andrade, vice-presidente de futebol alvinegro, à Rádio Globo.
O vínculo assinado em abril do ano passado previa o pagamento integral dos salários em caso de rescisão, o que não deve acontecer, uma vez que Adriano também demonstrou vontade de sair.
"Nós não podemos perder o foco naquilo que julgamos ser mais importante, as competições que estamos disputando. Não é hora de ficar criando problemas, nem da nossa parte e nem da parte de nenhum atleta. Conversamos com o Adriano e ele não está satisfeito com tudo o que aconteceu, por não ter conseguido dar alegrias para a torcida. Agora, ele vai seguir a vida dele. O Corinthians abriu as portas, mas não houve sucesso", acrescentou.
O dirigente classificou o corte do centroavante da partida contra o Guarani como "uma gota d'água em um copo que estava cheio", mas reiterou que a causa do afastamento não foi um ato de indisciplina. De acordo com o clube, Adriano não se dedicou como deveria na semana que antecedeu a partida e, consequentemente, não mostrou evolução na busca pela melhor forma física.