domingo, 9 de setembro de 2012

Equipe cearense no NBB desbrava China e testa norte-americanos


O time viaja para disputar nove amistosos no Oriente, com equipes de vários países. Delegação cearense pode voltar com dois novos contratados

Alberto Bial, técnico da equipe cearense que disputará o NBB (Foto: Diego Morais / Globoesporte.com)Técnico Alberto Bial comanda time cearense
(Foto: Diego Morais / Globoesporte.com)
A equipe cearense que irá disputar a próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) inicia no próximo mês uma maratona de amistosos do outro lado do mundo, na China. Os jogos são parte da preparação para disputar a liga nacional e serão a oportunidade, também, para a comissão técnica testar dois norte-americanos (um escolta e um pivô) que o time pretende contratar.
- Eles irão fazer um teste e, se aprovados, já voltam para disputar a NBB com a gente - explica o técnico Alberto Bial.
A delegação, composta por 15 pessoas, viaja no dia 7 de setembro e retorna 20 dias depois. A NBB começará em novembro e, atualmente, a equipe conta com 12 jogadores contratados, todos brasileiros com rodagem por outros times do País. O armador Betinho e o pivô Rômulo são os únicos cearenses.
Turnê pela China
Fora o time cearense, os quadrangulares a serem disputados na China contarão com equipes da Sérvia e dos Estados Unidos, além das chinesas. Entre as cidades a receberem os amistosos, estão Xangai, Pequim e Don Juan.
Falta o nome
Por enquanto, o grupo batizou o time de 'Basquete Cearense'. O técnico, no entanto, garante que esse não será o nome da equipe. Na próxima semana, o nome oficial deve ser definido.
- Mas o 'cearense' vai ser mantido no nome - promete Alberto
.