domingo, 2 de setembro de 2012

Brasileiro cai na semi, e marroquino fatura WQS seis estrelas de Zarautz


Thomas Hermes termina em terceiro lugar no evento do País Basco


              
Na hora  em que ele mais precisava, os aéreos não saíram. Após uma caminhada sólida até a semifinal do WQS seis estrelas de Zarautz, no País Basco, o brasileiro Thomas Hermes não resistiu às ondas pequenas e caiu na semifinal do evento, diante do australiano Perth Standlick. O título acabou nas mãos do marroquino Ramzi Boukhiam, de apenas 18 anos, que bateu Standlick na final e conquistou seu primeiro grande troféu na carreira. O surfista catarinense de 25 anos atravessou bem a bateria da semi e, durante 25 minutos, viu a liderança trocar de mãos várias vezes. No fim, contudo, quem se deu bem foi o australiano.
surfe ramzi Boukhiam e thomas hermes wqs  (Foto: ASP / Divulgação)Festa no pódio: Boukhiam levanta o troféu e faz careta para comemorar o título (Foto: ASP / Divulgação)









- A história se repetiu. No ano passado perdi aqui na semifinal, e agora de novo. Eu adoraria ir à decisão, mas Perth é um grande surfista e mereceu. As condições estavam muito difíceis, com ondas superpequenas. Tentei alguns aéreos, mas estava complicado. Ainda assim, é meu melhor resultado neste ano, então estou feliz - afirmou Hermes, que perdeu a semi por 16,10 a 13,57.
Boukhiam, que tinha conquistado o Europeu Júnior duas semanas antes (mesmo tento nascido no Marrocos, na África), manteve a boa fase e riu por último neste sábado. Sem previsão de swell para domingo, a organização decidiu encerrar logo o torneio e, em ondas pequenas, promoveu a disputa de oitavas, quartas, semis e final.
- Com o título europeu, eu já estava na lua. E só vim competir aqui porque é perto de casa. Ganhar foi surreal. Fui consistente durante todo o evento, mas não consegui notas muito altas, como outros surfistas conseguiram, então fiquei impressionado - festejou o marroquino.
Na final, ele bateu Standlick por 12,90 a 11,83. O australiano chegou com banca de favorito, já que tinha conseguido um 9,17 na semifinal contra Tomas Hermes e um 9,90 nas quartas de final contra o compatriota Jay Thompson.
Nas oitavas, dois outros brasileiros ficaram pelo caminho. William Cardoso perdeu para o alemão Marlon Lipke, e Simão Romão caiu diante de Jay Thompson. Confira os resultados deste sábado no WQS seis estrelas:
FINAL
Ramzi Boukhiam (MAR) 12.90 x Perth Standlick (AUS) 11.83
SEMIFINAIS
Ramzi Boukhiam (MAR) 11.33 x Cory Arrambide (EUA) 10.67
Perth Standlick (AUS) 16.10 x Tomas Hermes (BRA) 13.57
QUARTAS DE FINAL
Ramzi Boukhiam (MAR) 16.17 x Jano Belo (BRA) 11.77
Cory Arrambide (USA) 17.63 x Shaun Joubert (ZAF) 7.17
Tomas Hermes (BRA) 14.50 x Marlon Lipke (ALE) 10.66
Perth Standlick (AUS) 18.67 x Jay Thompson (AUS) 10.73
COMPLEMENTO DAS OITAVAS
Marlon Lipke (ALE) 10.33 x William Cardoso (BRA) 6.57
Tomas Hermes (BRA) 12.00 x Manuel Selman (CHL) 7.50
Jay Thompson (AUS) 14.50 x Simao Romao (BRA) 14.40
Perth Standlick (AUS) 14.44 x Beyrick De Vries (ZAF) 11.67

Nenhum comentário:

Postar um comentário