quarta-feira, 21 de novembro de 2012
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Kaká vira ‘anão’ ao lado de gigante chinês
O meia Kaká usou o Instagram para postar uma foto sua ao lado do gigante chinês Sun Ming Ming, de 2,35m e um dos maiores jogadores de basquete da história. O brasileiro registrou o momento, após o treindo do Real Madrid na manhã desta segunda-feira. Líder do Grupo D da Liga dos Campeões, com 100% de aproveitamento e seis pontos na tabela, o clube se prepara para o duelo contra o Borussia Dortmund, na Alemanha, nesta quarta-feira, às 16h45m (horário de Brasília).
sábado, 20 de outubro de 2012
Cáceres não se recupera e aumenta lista de desfalques no Flamengo
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Após falha em atendimento a jogador, ministro do Esporte pede reforma na Vila Belmiro
A demora no atendimento do zagueiro Rafael Marques, do Atlético-MG, em partida realizada na quarta-feira na Vila Belmiro causou “estranheza” ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Segundo o ministro, um estádio que já recebeu jogos importantes como o do Santos não pode ter os problemas que teve ontem. Por isso, ele pediu uma reforma no local.
VEJA O ATENDIMENTO APÓS O CHOQUE
“Achei estranho que esse tipo de incidente pudesse ocorrer em um estádio assim”, afirmou Rebelo, em entrevista coletiva nesta quinta-feira. “Acho que um estádio com essa importância deveria receber imediatamente uma reforma. Não é pedir luxo, é um serviço básico de emergência.”
Leonardo se chocou com um adversário durante o primeiro tempo da partida contra o Santos. A ambulância que deveria o atender no gramado não pôde entrar no campo por causa de um degrau
Rebelo comentou esse fato em evento da Copa do Mundo de 2014. No mesmo local, o diretor de Comunicação da Fifa, Walter de Gregorio, disse que é justamente para evitar falhas em qualquer área que a entidade máxima do futebol planeja testes em todas as arenas do Mundial.
“Testamos plano de saúde, comunicação, energia sempre antes”, afirmou de Gregorio.
sábado, 13 de outubro de 2012
Com favoritismo brasileiro, UFC Rio III tem Spider e Minotauro como astros
Duelo caseiro entre Glover Teixeira e Fábio Maldonado promete agitar card principal, que estará repleto de duelos entre atletas brasileiros e americanos
Um minitorneio entre Brasil e Estados Unidos, com a presença de Anderson Silva e Rodrigo Minotauro - dois dos maiores ídolos do MMA brasileiro - e uma grande luta entre dois meio-pesados brasileiros. Assim pode ser definido o card principal do UFC 153, apelidado de UFC Rio III, que acontece na noite deste sábado, na Arena da Barra. O evento terá início às 20h (no horário de Brasília) com um card preliminar recheado com oito brasileiros em seis lutas, cujos destaques são as presenças de atletas do reality show "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões" e alguns nomes de porte médio do evento. O card principal está programado para começar às 23h. A TV Globo transmite a luta principal, entre Anderson Silva e o americano Stephan Bonnar ao vivo. O canal Combate transmitirá o evento ao vivo e na íntegra a partir de 19h45m. O SporTV.com e o GLOBOESPORTE.COM e o bastidor dos esportes farão o acompanhamento completo do UFC Rio III em Tempo Real.
Anderson Silva e Stephan Bonnar se encaram na pesagem do UFC Rio III (Foto: André Durão / SporTV.com)
Lutando em uma categoria acima da sua, Anderson Silva - atual campeão dos pesos-médios do UFC - terá pela frente um adversário com grande resistência. O americano Stephan Bonnar, se jamais conquistou um cinturão do UFC, também nunca foi nocauteado ou finalizado competindo pelo principal evento de MMA do mundo. Com 93kg, no limite da categoria dos meio-pesados, o finalista da primeira edição do TUF americano é conhecido por jamais desistir de uma luta, gostar da trocação aberta e ter alto nível no jogo de solo - é faixa roxa de jiu-jítsu. Aliando resistência, coragem, determinação e jogo de chão, Bonnar tem potencial para representar perigo justamente nas áreas em que Anderson Silva é menos forte.
- Não vou fazer nada nesta luta que já não tenha feito antes. Não sei lutar de outro jeito. Só que, desta vez, vou fazer a luta da minha vida. Vou deixar tudo no octógono. Se vencer Anderson Silva no Brasil, será o fim perfeito para a minha carreira - disse Bonnar.
O brasileiro, por sua vez, é conhecido por sua versatilidade e capacidade de surpreender seus adversários, além de fazer uma ótima leitura da luta. Em tom respeitoso - bem diferente da última luta, contra Chael Sonnen -, Spider garantiu que está concentrado em seu oponente.
- É um lutador forte, com bom chão e muito guerreiro. É um atleta completo, e será uma honra para mim enfrentá-lo.
Minotauro enfrenta o jovem e perigoso Dave Herman
Rodrigo Minotauro e Dave Herman na pesagem do UFC Rio III
O veterano Rodrigo Minotauro é um ícone do MMA mundial. Conhecido por sua capacidade de superação, o brasileiro terá pela frente, no co-evento principal da noite, o americano Dave Herman. Com 1,95m de altura e 110,7kg, o americano vem de duas derrotas, contra Roy Nelson e Stephan Struve - dois dos lutadores mais duros entre os pesos-pesados. Minotauro também vem de derrota, contra Frank Mir, em luta que teve o seu braço direito quebrado, e passou por um longo processo de recuperação para voltar a lutar. Nada que preocupe o campeão brasileiro.
- Eu já superei muita coisa na minha carreira. Desta vez sinto que estou em minha melhor forma física, técnica e psicológica. Treinei muito, e bem, e vou enfrentar um adversário duro, que vem falando muita bobagem sobre o jiu-jítsu. Acho que a luta será boa, ele tem bons chutes e joelhadas, e uma mão esquerda muito dura. Mas eu também sou duro, minha mão é mais pesada e meu chão é melhor. Por isso acho que vou vencer - disse Minotauro.
Herman preferiu não polemizar com Minotauro, mas disse que continua sem achar o jiu-jítsu eficiente.
- Não acho que o jiu-jítsu funcione. Acredito em mim e vou mostrar isso contra Minotauro, a quem respeito muito como atleta e como o campeão que é. Ele é uma lenda, e será bom lutar com ele.
Duelo brasileiro promete esquentar o octógono carioca
Em meio a polêmicas por declarações dadas antes da luta por Pedro Rizzo, os meio-pesadosFábio Maldonado e Glover Teixeira protagonizarão a luta que, para muitos, tem potencial para ser a melhor da noite. Dono de um dos queixos mais duros da categoria, o paulista Fábio Maldonado acredita que seu boxe pode ser a chave para conquistar a vitória, mas reconhece que seu adversário é um lutador de muita qualidade.
Glover Teixeira e Fábio Maldonado se encaram na pesagem do UFC Rio III (Foto: André Durão / SporTV.com)
- O Glover é tudo isso o que falaram aí mesmo. É bom na trocação e ótimo no chão. Só não vai lutar contra o Jon Jones porque eu vou pará-lo antes. O Glover sempre foi respeitoso comigo, nunca me desrespeitou. Algumas pessoas faltaram com o respeito, mas ele não - em clara refferência ao técnico de Glover, Pedro Rizzo, que disse antes da luta que enfrentar Maldonado no chão seria tranquilo para seu lutador.
Já Glover Teixeira, que é visto pelo UFC como um dos melhores lutadores da categoria no mundo, manteve seu discurso voltado para a luta, evitando assuntos externos.
- Maldonado é um grande lutador, e acho que essa luta vai ser dura para ambos. O público vai gostar, e nós também. Será um grande espetáculo.
do UFC Rio III (Foto: André Durão / SporTV.com)
Os também meio-pesados Wagner Caldeirão e Phil Davis protagonizaram o momento mais descontraído da pesagem. Bem ao seu estilo brincalhão, o brasileiro simulou uma defesa contra dedos nos olhos, e Davis entrou no espírito, fingindo que tentava atingir o olho do rival, em referência à primeira luta dos dois, que teve de ser interrompida após o americano atingir, involuntariamente, o olho de Caldeirão com o dedo.
Nas duas primeiras lutas do card principal, os meio-médios Erick Silva e Jon Fitchtravarão um duelo de estilos. Enquanto Fitch é um autêntico representante do wrestling americano, o estilo de Silva privilegia a trocação e o nocaute. Com três lutas no UFC, o capixaba jamais chegou ao segundo round, e é tido como uma das grandes promessas. A luta de abertura terá os também meio-médios Demian Maia, que faz sua segunda luta na categoria, e Rick Story, lutador que é conhecido por levar suas lutas para a decisão dos juízes. De suas 14 vitórias, oito foram por decisão, e todas suas cinco derrotas também foram dadas pelos juízes.
UFC 153 (UFC Rio III)
13 de outubro de 2012, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva (BRA) x Stephan Bonnar (EUA)
Rodrigo Minotauro (BRA) x Dave Herman (EUA)
Glover Teixeira (BRA) x Fábio Maldonado (BRA)
Jon Fitch (EUA) x Erick Silva (BRA)
Wagner Caldeirão (BRA) x Phil Davis (EUA)
Demian Maia (BRA) x Rick Story (EUA)
CARD PRELIMINAR
Rony Jason (BRA) x Sam Sicilia (EUA)
Gleison Tibau (BRA) x Francisco Massaranduba (BRA)
Diego Brandão (BRA) x Joey Gambino (EUA)
Serginho Moraes (BRA) x Renée Forte (BRA)
Luiz "Banha" Cané (BRA) x Chris Camozzi (EUA)
Cristiano Marcello (BRA) x Reza Madadi (SUE)
13 de outubro de 2012, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva (BRA) x Stephan Bonnar (EUA)
Rodrigo Minotauro (BRA) x Dave Herman (EUA)
Glover Teixeira (BRA) x Fábio Maldonado (BRA)
Jon Fitch (EUA) x Erick Silva (BRA)
Wagner Caldeirão (BRA) x Phil Davis (EUA)
Demian Maia (BRA) x Rick Story (EUA)
CARD PRELIMINAR
Rony Jason (BRA) x Sam Sicilia (EUA)
Gleison Tibau (BRA) x Francisco Massaranduba (BRA)
Diego Brandão (BRA) x Joey Gambino (EUA)
Serginho Moraes (BRA) x Renée Forte (BRA)
Luiz "Banha" Cané (BRA) x Chris Camozzi (EUA)
Cristiano Marcello (BRA) x Reza Madadi (SUE)
sexta-feira, 12 de outubro de 2012
Pacotão: rodada#29 tem golaço de Bruno pelo Flu e milagres de Ceni
Vitória do líder também ficou marcada por um erro do árbitro Raphael Claus, que anulou o gol legítimo de Lulinha quando a partida ainda estava 0 a 0
Bruno comemora gol da vitória do Flu por 2 a 0
(Foto: Nelson Perez / Flickr do Fluminense)
A 29ª rodada, certamente, foi inesquecível para o lateral-direito Bruno. Com um golaço do camisa 2 – o primeiro dele desde que chegou ao Tricolor –, o Fluminense venceu o Bahia por 2 a 0, em Salvador, e disparou ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time carioca com 65 pontos, nove a mais que o Atlético-MG, que agora caiu para a terceira posição já que o Grêmio chegou aos mesmos 56 pontos, mas leva a melhor no número de vitórias 17 a 16. A partida, no entanto, também ficou marcada por um erro do árbitro Raphael Claus, que anulou o gol legítimo deLulinha logo no início do segundo tempo quando o jogo ainda estava 0 a 0 e o time da casa estava melhor na partida.
Em São Januário, o São Paulo venceu o Vasco por 2 a 0, somou 49 pontos e colou no G-4. Luis Fabiano e Osvaldo fizeram belos gols, mas o goleiro Rogério Ceni foi fundamental para impedir a reação cruz-maltina. Em noite inspirada, o arqueiro tricolor brilhou com seis defesas difíceis e foi o grande nome da rodada.
Os 2.836 torcedores pagaram o ingresso e compareceram ao estádio Orlando Scarpelli na noite da última quarta-feira viram o Figueirense vencer o lanterna Atlético-GO por 3 a 1. Autor do primeiro gol do Figueira no duelo, o atacante Aloísio sofreu com a forte marcação da equipe visitante e sofreu nove faltas, o mesmo número de Ralf, do Corinthians. Pelo time mandante, o volante Claudinei foi um dos destaques em campo. O jogador fez nove roubadas de bola.
Os 2.836 torcedores pagaram o ingresso e compareceram ao estádio Orlando Scarpelli na noite da última quarta-feira viram o Figueirense vencer o lanterna Atlético-GO por 3 a 1. Autor do primeiro gol do Figueira no duelo, o atacante Aloísio sofreu com a forte marcação da equipe visitante e sofreu nove faltas, o mesmo número de Ralf, do Corinthians. Pelo time mandante, o volante Claudinei foi um dos destaques em campo. O jogador fez nove roubadas de bola.
Mesmo com a pressão inicial do Bahia, foi o Fluminense que abriu o placar no Pituaçu com um belo gol do lateral-direito Bruno. O camisa 2 recebeu ótimo lançamento na ponta direita, passou por dois marcadores e bateu por baixo do goleiro Marcelo Lomba para abrir o caminho da vitória tricolor. Rafael Sóbis ampliou a vantagem.
Apesar de estar perdendo por 2 a 0, o Vasco não se deu por vencido e foi para cima. Mas o São Paulo tinha Rogério Ceni. Em noite inspirada, o experiente goleiro foi o principal nome da partida. Para coroar sua bela atuação, Ceni ainda fez uma defesa monumental aos 41 minutos do segundo tempo, em chute de Juninho da entrada da área. A vitória são-paulina estava garantida.
Num jogo recheado de componentes de tensão, o Coritiba levou a melhor e venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Deivid. Aos quatro minutos do segundo tempo,Luccas Claro protagonizou o sarrafo da rodada. O zagueiro deu uma entrada criminosa em Tiago Real.
Em noite de Ceni, o São Paulo venceu o Vasco por 2 a 0 e se aproximou do G-4. Antes mesmo anotar o primeiro gol da partida e dar início a vitória tricolor, o atacante Osvaldo aplicou um lindo drible em Jonas. O camisa 17 deu uma caneta no lateral vascaíno, carregou com liberdade pelo meio e chutou forte. A bola passou perto do ângulo direito de Fernando Prass.
Com gol de Rildo, a Ponte Preta conseguiu o empate e abriu o caminho para uma virada que parecia improvável pela superioridade do Náutico. No primeiro tempo, o jogador protagonizou uma lance digno de ator da rodada. Ele se livrou dos marcadores, invadiu a área e se chocou com o zagueiro Jean Rolt. A torcida da Macaca ficou na bronca com o árbitro, que nada marcou.
No Pituaçu, o Fluminense foi envolvido pelo Bahia no primeiro tempo, Diego Cavalieri fez defesas importantes e a trave ajudou mais de uma vez. Na segunda etapa, quem contribuiu mesmo com a vitória do Flu foi o árbitro Raphael Claus. Antes de sofrer dois gols, o Bahia poderia ter aberto o placar com Lulinha. O jogador recebeu lançamento em condição legal e mandou a bola para o fundo das redes. O árbitro marcou impedimento
.
quinta-feira, 11 de outubro de 2012
Maldonado brilha na coletiva do UFC Rio III em dia de Spider burocrático
Campeão dos médios nega luta contra Jon Jones, dá respostas frias aos jornalistas e atleta paulista se destaca pelas brincadeiras e boas respostas
Ao contrário da última coletiva da qual participou, quando estava visivelmente alterado pelo clima de animosidade criado por Chael Sonnen, Anderson Silva mostrou nesta quinta-feira, na coletiva oficial do UFC Rio III, um lado mais frio e controlado, mas também burocrático. Sem dar respostas espirituosas, o Spider abriu caminho para que Fábio Maldonado fosse o grande personagem da entrevista. O evento não contou com a participação de Dana White, e foi ancorado pelo diretor de relações internacionais do UFC, Marshall Zelaznik.
Com cara de poucos amigos, Anderson Silva aparentava estar pouco à vontade na entrevista, respondendo perguntas sobre a sua carreira de forma fria e burocrática. Nas únicas vezes em que sorriu, foi em resposta a alguma declaração de Rodrigo Minotauro.
Anderson e Bonnar se encaram após a coletiva do UFC Rio III (
- A preparação foi boa, acho que toda a equipe se doou bastante. Meu peso normal é de 100kg, e não tenho a pretensão de lutar pelo título dos meio-pesados. Temos o Rogério Minotouro, Fábio Maldonado e Rafael Feijão nesta categoria. Não tenho a pretensão de baixar de peso para lutar contra o Georges St-Pierre. Se lutarmos será em um peso combinado. Minha obrigação é voltar inteiro pra casa. A luta é injusta, podemos cometer um erro ou tomar uma decisão errada, mas o objetivo é voltar inteiro para casa. Bonnar é um grande atleta, que fez história dentro do UFC. Fico feliz de lutar com ele e de retribuir ao Brasil o carinho que eu recebi. Espero que a luta se mantenha em pé. É um grande teste para mim, já que ele é um cara que nunca foi nocauteado. Acho que é normal você sofrer pressão quando você se torna alguém a ser batido. Derrota e vitória andam lado a lado. Sei que posso ser derrotado, e treino para que isso não aconteça. Para não ser surpreendido por uma suposta técnica que seja melhor que a minha.
Anderson Silva com cara de poucos amigos durante a
coletiva do UFC Rio III (Foto: André Durão / SporTV.com)
coletiva do UFC Rio III (Foto: André Durão / SporTV.com)
Perguntado se via como uma possibilidade enfrentar Jon Jones em um peso combinado, Anderson Silva foi enfático.
- Há muitas possibilidades de luta, mas uma minha contra o Jon Jones é uma que está fora de cogitação.
Respondendo as perguntas de forma espontânea, sempre sorrindo, o meio-pesado Fábio Maldonado brincou sobre a disputa entre ele e Glover Teixeira, que é cercada de tensão pelas declarações do técnico de Glover, Pedro Rizzo, que teria dito que Maldonado seria uma luta mais tranquila no chão.
Fábio Maldonado e Glover Teixeira após a coletiva
do UFC Rio III (Foto: André Durão / SporTV.com)
do UFC Rio III (Foto: André Durão / SporTV.com)
- O Glover é tudo isso mesmo. Merece esse tipo de atenção, dá duro e é muito experiente na luta de chão. Só não vai lutar contra Jon Jones porque eu vou pará-lo antes. Ele é duro, mas eu sou duro também. Se me bater, eu gosto mais. Não acho que ele seja desrespeitoso. Merecia estar no UFC antes de mim, mas teve alguns problemas pessoais. Ele nunca me desrespeitou. Algumas pessoas me desrespeitaram, mas não ele.
Adversário de Maldonado, Glover Teixeira preferiu não polemizar com o paulista, e criticou lutas entre brasileiros no Brasil.
- Lutar no Brasil contra brasileiros faz parte do esporte. Lá fora nós temos que lutar mesmo, mas aqui eu não gostaria. Respeito o Maldonado e acho que vamos fazer uma grande luta.
Minotauro brinca e garante que está pronto para Herman
Rodrigo Minotauro também foi muito brincalhão com os jornalistas, chegando a fazer graça com uma pergunta sobre a proximidade da sua aposentadoria.
Minotauro brinca durante a coletiva UFC Rio III, na Barra da Tijuca
- Não falei nunca que me aposentaria. Você acabou de me aposentar, obrigado (risos). Temos sete parceiros de treino lutando nesse UFC. Eu só me aposento quando o Anderson parar, e pego o estímulo desse pessoal mais novo, e também a experiência do Maldonado e do Anderson Silva para dar mais longevidade à minha carreira. Na minha última luta eu quebrei o meu braço e coloquei vários pinos no meu braço, e só voltar já é uma grande vitória - disse Minotauro.
Minotauro e Dave Herman riem na encarada após a
coletiva do UFC Rio III(Foto: André Durão / SporTV.com)
coletiva do UFC Rio III(Foto: André Durão / SporTV.com)
Questionado sobre como espera que a luta contra Dave Herman acontecerá, Minotauro acredita que, seja onde for, está preparado para vencer.
- Essa luta vai ter uma trocação antes, e estou preparado para a luta em pé. Sei que meu adversário é forte nos chutes e joelhadas, e também tem uma mão esquerda forte. Se a luta for para o chão, será bom para mim também.
Sorridente, Dave Herman garantiu que não se influencia pelo barulho e pela pressão da torcida, e brincou ao responder o que faria se acordasse no corpo de Minotauro no dia da luta.
- Eu nem percebo a torcida. Podem gritar ou ficar quietos, não faz diferença. Se eu acordasse no corpo de Minotauro, eu iria a praia, pegaria um solzinho e curtiria o dia.
Stephan Bonnar mostrou descontração na coletiva do UFC Rio III
Ao contrário do Spider, o rival de Anderson, Stephan Bonnar brincou com os jornalistas.
- Eu sou meio supersticioso, a luta é no dia 13, tem muita coisa com o número 13. Meu filho vai nascer em breve, e isso significa que eu tenho que fazer algo espetacular. Talvez eu consiga algo aqui na casa dele, isso pode ser uma bela oportunidade. Eu não vou falar para você agora o que eu vou fazer para vencer. Eu acredito que o Anderson está muito focado, como sempre esteve. Nunca fui a pessoa mais confiante, mas sempre dou o máximo de mim, e no sábado não será diferente.
O UFC Rio III será disputado no próximo sábado com transmissão ao vivo do canal Combate a partir de 19h45m. O SPORTV.COM acompanha as lutas em Tempo real. Nesta sexta-feira, o site também transmite a pesagem oficial do evento, às 16h.
UFC 153 (UFC Rio III)
13 de outubro de 2012, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story
CARD PRELIMINAR
Rony Jason x Sam Sicilia
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madad
i
13 de outubro de 2012, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story
CARD PRELIMINAR
Rony Jason x Sam Sicilia
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madad
i
Assinar:
Postagens (Atom)