quinta-feira, 10 de novembro de 2011

amistoso do Brasil


Após amistoso do Brasil, gramado 




de 




estádio no Gabão será trocado


Objetivo é melhorar condição do campo e dar tempo para a arena estar pronta para receber Copa das Nações Africana, no início de 2012



O que mais chamou a atenção na vitória do Brasil por 2 a 0 sobre o Gabão nesta quinta-feira, no Estádio L´Amitié, também conhecido como Nacional, em Libreville, foi o péssimo estado do gramado. Colocado às pressas para receber o confronto, o que se viu durante o duelo foram buracos, imperfeições e muita lama. Porém, os dias de aparência irregular estão contados.
De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria de infraestrutura do Gabão para a Copa das Nações Africana de 2012, o gramado do estádio será completamente trocado nos próximos dias. Uma nova grama será plantada e nenhuma partida será realizada no local até que esteja em condições de receber um novo confronto.
- Vai sair tudo. Não tem condição nenhuma de ficar. Esse gramado está perdido – afirmou a assessora.
Gramado - Estádio do Gabão (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)Gramado do estádio estava em péssimas condições no Gabão (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)
Segundo Thierry Bossilou, secretário de infraestrutura do Gabão para a Copa das Nações Africana, o estádio deveria ser entregue apenas em dezembro, já que a competição será em janeiro no país e em Guiné Equatorial.
Porém, por conta de um pedido do presidente Ali Bongo, foi feito um esforço para colocar a arena em condições de receber o amistoso.
- Está tudo praticamente pronto. A única coisa que vai deixar um pouco a desejar ainda é o gramado. Por conta das chuvas que caíram em Libreville, o gramado ainda não está do jeito que todos gostariam – afirmou.
Após o duelo desta quinta-feira, a Seleção Brasileira vai seguir em voo fretado para Doha, no Qatar. Na próxima segunda-feira, às 15h (de Brasília), o time canarinho vai enfrentar o Egito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário