sábado, 3 de dezembro de 2011

Sem surpresas, Barcelona anuncia lista de inscritos para o Mundial

Favorito ao título junto ao Santos, clube catalão vai de força máxima para o Japão. Messi será o camisa 10, e três brasileiros estão confirmados


Sem surpresas, o Barcelona anunciou oficialmente os 23 jogadores relacionados para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que começa na próxima quinta-feira e vai até 18 de dezembro. Viajam ao Japão todos os astros da equipe, favorita ao título junto ao Santos, com o argentino Lionel Messi novamente como destaque.
messi barcelona x atlético de madri (Foto: AP)Estrela do Barça no Mundial de Clubes, Messi vestirá a camisa 10 na competição ( AP)













O argentino vestirá a camisa 10, e terá a companhia de três brasileiros: o lateral-direito Daniel Alves, que usará a 2, além de Adriano (19) e Maxwell (21), que atuam pela esquerda. Os meias Xavi, Iniesta e Thiago Alcântara, filho do ex-jogador Mazinho e naturalizado espanhol, também estão confirmados.
O único desfalque é o holandês Afellay, que se recupera de uma lesão grave no joelho.
Classificado diretamente à semifinal, o Barcelona faz seu primeiro jogo no dia 15, às 8h30m (de Brasília), contra o vencedor de Esperánce, da Tunísia, e Al Sadd, do Qatar, que se enfrentam quatro dias antes.
Confira a relação dos jogadores do Barcelona para o Mundial:
Goleiros: Valdés, Pinto e Olazábal
Defensores: Daniel Alves, Piqué, Puyol, Maxwell, Adriano, Abidal, Fontàs
Meio-campistas: Fàbregas,  Xavi, Iniesta, Thiago Alcântara, Mascherano, Keita, Busquets, Jonathan dos Santos,  
Atacantes: David Villa, Alexis Sánchez, Messi, Pedro e Cuenca

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Pacotão da rodada#34:

 Corinthians e Vasco 

abrem vantagem na 

liderança


Enquanto Gigante da Colina e Timão vencem, Fluminense perde em casa para o lanterna América-MG. Flamengo e Botafogo estacionam e Figueirense chega


Corinthians e Vasco descolaram no pelotão da frente. Ao fim da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, os dois times praticamente polarizaram a disputa pelo título, com cinco pontos de diferença para o terceiro colocado, o Fluminense. E a vitória do Timão sobre o Atlético-PR veio dos pés de Paulinho e Emerson. Mas a vida do Sheik foi complicada no Pacaembu: dez faltas sofridas, o recorde do fim de semana.
Já o Gigante da Colina testou bastante o goleiro Jefferson no clássico contra o Botafogo. O camisa 1 chegou a pegar pênalti de Diego Souza, se destacou com quatro defesas difíceis, mas não evitou a derrota por 2 a 0. O Glorioso segue com 55 pontos, mesma pontuação do rival Flamengo, derrotado pelo Coritiba. Os resultados favoreceram o Figueirense, que venceu o Atlético-MG em casa e pulou para quarto.

No jogo mais surpreendente, o América-MG bateu o Fluminense em um Engenhão lotado, com 35.194 pagantes, o maior público da rodada. Porém, com duas assistências, para Kempes e Alessandro, Marcos Rocha ajudou a calar o estádio pintado em verde, branco e grená. Apesar de acertar o pé em lances cruciais, ele também errou muito. Ao todo, foram nove passes errados, e ninguém superou o lateral-direito do Coelho.

pacotão da rodada 34 (Foto: arte esporte)


domingo, 13 de novembro de 2011



Júnior Cigano conquista vitória sobre Velásquez no dia do 18º aniversário do UFC

Cigano nocauteia em 1min, fatura cinturão e dá show na festa de 'maioridade' do UFC


Júnior Cigano teve na madrugada deste domingo seu desafio mais difícil, mas precisou de apenas um minuto para provar seu valor. O catarinense conquistou o cinturão dos pesos pesados do UFC, em Anaheim, com um nocaute em apenas um minuto de luta. Contra o campeão da categoria, o norte-americano Cain Velásquez, o brasileiro acertou um cruzado de direita e levou ao chão seu rival, não dando chances ao dono da casa de reagir. Foi o encerramento do UFC on FOX, a estreia do evento nas TVs abertas dos EUA e na Rede Globo no Brasil, e aniversário da primeira edição, há exatos 18 anos.
O lutador brasileiro inicou o combate sofrendo com os chutes de Velásquez, que na primeira tentativa tentou derrubar Cigano, como era esperado. Mas o catarinense escapou e, mantendo a luta em pé, não demorou a dar um soco certeiro, na lateral da cabeça de Velásquez. Bastou partir para cima de Velásquez, já no chão, e "martelar" o campeão, forçando o encerramento do combate a 1min04s do primeiro assalto.









"Não tenho palavras para descrever. Foi o cara mais difícil que já enfrentei. Quero agradecer meu time, minha equipe e família. Tem muita gente boa perto de mim. Muito obrigado", agradeceu Cigano, que ainda no octógono se emocionou e caiu nas lágrimas após a vitória.


Com a vitória deste domingo, Cigano é o segundo campeão dos pesos pesados pelo Brasil dentro do UFC desde a criação das categorias de peso atuais. Ele igualou um de seus maiores mestres no MMA, Rodrigo Minotauro, que já deteve o cinturão interino do UFC, em 2008. O baiano foi um dos grandes apoiadores na carreira de Cigano, desde o início em Salvador.
Além disso, Júnior Cigano se junta a outros dois brasileiro campeões do UFC: Anderson Silva, detentor do cinturão dos pesos médios, e José Aldo, o melhor peso pena do evento.
Júnior Cigano teve uma ascensão meteórica no MMA. Há apenas seis anos, o catarinense de Caçador era garçom na cidade de Salvador. Após iniciar no jiu-jítsu, ele foi encaminhado ao professor de boxe Luis Dórea - mestre de Popó - e acabou se achando nas artes marciais mistas.
Antes desta noite, ele realizou 14 lutas, com apenas uma derrota. Desde a entrada no UFC, haviam sido sete vitórias. Entre eles, nomes fortes como Fabrício Werdum, Roy Nelson e Cro Cop, até bater Shane Carwin no UFC 131 e ganhar a chance de disputar o cinturão de Velásquez.
O norte-americano, lutando com torcida a favor em Anaheim por sua origem mexicana, fez sua primeira defesa de cinturão, após vencer Brock Lesnar, em outubro de 2010. Ele chegou ao UFC on FOX invicto, com nove vitórias, mas enfrentando dúvidas, por se recuperar de uma cirurgia no ombro. Não foi a técnica ou a parte física que definiram, mas o golpe fulminante do oponente brasileiro









sábado, 12 de novembro de 2011

Coruja invade jogo da Colômbia e voa com rato preso no bico


Na última sexta-feira, durante o empate por 1 a 1 entre Colômbia e Venezuela em Barranquilla, pelas eliminatórias da Copa, uma coruja voltou a invadir o campo. Mas, desta vez, foi a ave que assumiu o papel de predador.
A coruja foi flagrada sobre o travessão saboreando um rato morto. Depois, ainda segurando a presa, sobrevoou o gramado. Mas parece que o rato não estava muito gostoso. Ela o deixou cair durante o voo.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

   Argentina volta a tropeçar na Bolívia, 

empata em casa e ouve vaias


Mesmo com Messi, a Argentina não conseguiu passar pela Bolívia. Foto: Reuters
Mesmo com Messi, a Argentina não conseguiu passar pela Bolívia
Foto: Reuters
A Argentina evitou um vexame no início da noite desta sexta-feira, mas não conseguiu escapar de um tropeço. Contando com o apoio da torcida que lotou o Estádio Monumental de Nuñez, a equipe alviceleste ficou apenas no empate por 1 a 1 com a Bolívia, em confronto válido pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014. O ex-jogador do Cruzeiro Marcelo Moreno abriu o placar; enquanto Ezequiel Lavezzi assegurou a igualdade aos donos da casa.
Questionada pelo público desde a queda para o rival Uruguai nas quartas de final da Copa América de 2011, quando sediou o torneio, a Argentina voltou a falhar contra um dos adversários mais duros dos últimos tempos. Embora seja considerada uma das equipes mais fracas do continente, a Bolívia massacrou o bicampeão mundial nas últimas Eliminatórias ao vencer por 6 a 1. Já no torneio continental neste ano, os bolivianos seguraram o empate por 1 a 1, logo na abertura.
Com o tropeço dentro de casa, a Argentina, vaiada pela torcida depois do confronto desta sexta-feira, soma apenas quatro pontos após três jornadas do qualificatório para o Mundial do Brasil. Em contrapartida, a Bolívia, com o empate conquistado em Buenos Aires, conseguiu o primeiro ponto na competição.
Mesmo diante do torcedor, a Argentina não conseguiu a vitória. A equipe dominou a partida, mas não conseguiu transformar a melhor qualidade em gols. Com Lionel Messi atuando ao lado de Higuaín no ataque, o time da casa chegou a abrir o placar, depois de que o atleta do Barcelona deixou o "rival" de Real Madrid em condições de marcar. Entretanto, o árbitro Carlos Vera deu falta no camisa 10 e vetou a vantagem que resultou na conclusão do centroavante.
Na segunda etapa, a defesa argentina voltou a prejudicar a equipe. Após falha de Martín Demichelis, Marcelo Moreno roubou a bola do defensor adversário, cortou o companheiro de zaga Burdisso e finalizou firme, de pé esquerdo, para calar o Monumental de Nuñez. O vexame, entretanto, foi evitado por Ezequiel Lavezzi, que, logo em seu primeiro lance na partida, empatou, após receber passe de Fernando Gago.
Vaiada pelo público e em busca de dias melhores, a Argentina volta a campo na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), quando terá pela frente a Colômbia. Por outro lado, a Bolívia, embalada pela igualdade surpreendente, segue fora de casa e enfrentará na mesma data, mas às 22h30, a Venezuela.
O jogo
A seleção da Bolívia não entrou em campo no primeiro tempo. Desde os instantes iniciais de bola rolando, a equipe não tinha tranquilidade para valorizar a posse de bola e foi presa fácil para o time da Argentina, que contava com um time leve no meio-campo, para ter o domínio e avançar com velocidade.
Foi justamente essa a tônica dos primeiros 20min da partida, quando o time da casa tinha pressa em roubar a bola e qualidade para sair jogando, mas sem a eficiência no último passe e da conclusão. A falta de ímpeto resultou em diversas boas oportunidades desperdiçadas aos oito minutos, com Ricky Álvarez, aos 12 e aos 15 com Pastore e mais tarde com Messi, aos 18.
Aos 21min, um polêmico gol da Argentina foi anulado , quando Messi fez o domínio e caiu no chão, mas a bola sobrou para Higuaín, que bateu para o fundo das redes. O árbitro havia marcado falta sobre o capitão dos hermanos e, dessa forma, o lance não era para ter sequência.
Nova boa oportunidade foi criada pela seleção anfitriã aos 34, quando Pastore bateu forte de fora da área e obrigou o goleiro Carlos Arias a realizar uma grande defesa. A Argentina marcava presença no terreno do adversário, mas não tinha ninguém para desequilibrar.
Com as esperanças depositadas no segundo tempo, o time de Messi se surpreendeu com a ofensividade da Bolívia, que havia adiantado a marcação e tentava deter a posse de bola para criar chances. Logo aos dois minutos, Pablo Escobar chutou de longe, mas pela linha de fundo.
O grande momento da Bolívia ficaria reservado para os 10min, quando os bolivianos armaram uma jogada ofensiva, mas os adversários conseguiram desarmar. Quando a bola sobrou para o zagueirão Demichelis despachar, ele deu mole para que o ex-cruzeirense Marcelo Moreno roubasse a bola, fizesse uma bela finta e batesse forte, sem chances de defesa para Romero.
O gol de empate não tardou a acontecer apenas 4min depois do primeiro da Bolívia. Fernando Gago fez o passe e Lavezzi, que tinha acabado de entrar, recebeu no meio da área, enganou a defesa adversária e chutou cruzado, para deixar tudo igual no placar.
A partir do empate, a Argentina reassumiu a postura de pressão do primeiro tempo, bem como a falta de preciosismo na hora da conclusão; muito disso por conta da boa atuação do goleiro Arias, que fez boa defesa aos 19, quando Pastore arriscou de longe e aos 23, com Clemente Rodríguez, que avançou e passou para Messi, que desperdiçou.
Quando a fase é ruim, de fato, nem Messi resolve. O camisa 10 teve as duas últimas boas oportunidades criadas pela seleção anfitriã na partida, mas desperdiçou ambas, com requintes de crueldade. Aos 29, foi Pastore quem deu uma de armador e serviu o jogador do Barcelona, que chutou bisonhamente, quase para a linha lateral.
No minuto seguinte, o astro do Barcelona partiu em velocidade e driblou dois defensores bolivianos até aparecer na cara do gol, mas bater por cima das traves de Arias, que só acompanhou a saída da bola e o fim do confronto, mesmo que ainda se assustasse com a batida perigosa de Pastore aos 45.
Ficha Técnica
ARGENTINA 1 x 1 BOLÍVIA
Gols:
ARGENTINA: Lavezzi, aos 14min do 2º tempo
BOLÍVIA: Marcelo Moreno, aos 10min do 2º tempo
ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Demichelis, Burdisso e Clemente Rodríguez; Gago, Mascherano (Sosa), Alvárez (Lavezzi) e Pastore; Messi e Higuaín
Técnico: Alejandro Sabella.
BOLÍVIA: Carlos Arias; Cristian Vargas, Luis Méndez, Ronald Rivero e Luis Alberto Gutiérrez; Jaime Robles, Walter Flores, Edivaldo Rojas (Chávez), Rudy Cardozo e Pablo Escobar (Segovia); Marcelo Moreno (Augusto Andaveris)
Técnico: Gustavo Quinteros.
Cartões Amarelos
ARGENTINA: Clemente Rodríguez
BOLÍVIA:Marcelo Moreno e Robles
Árbitro
Carlos Vera (Colômbia)
Local
Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (Argentina)

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Guinnes Book

Vovó de 91 anos salta de bungee jump e entra para o Guinnes Book



 A francesa Gabe comemorou seus 91 anos de uma forma bem radical, saltando de um bungee jump em Fresno – California, a vovó ainda entrou para o Guinnes Book como a mulher mais velha à pular de bungee jump, Gabe já saltou outras 6 vezes sempre com muita coragem e disposição que muita gente nova não tem.
Recentemente o homem mais velho do mundo à saltar de bungee jump e entrar para o Guinnes Book é Mohr Keet que fez a façanha aos 96 anos na África do Sul.
Veja o vídeo da façanha




amistoso do Brasil


Após amistoso do Brasil, gramado 




de 




estádio no Gabão será trocado


Objetivo é melhorar condição do campo e dar tempo para a arena estar pronta para receber Copa das Nações Africana, no início de 2012



O que mais chamou a atenção na vitória do Brasil por 2 a 0 sobre o Gabão nesta quinta-feira, no Estádio L´Amitié, também conhecido como Nacional, em Libreville, foi o péssimo estado do gramado. Colocado às pressas para receber o confronto, o que se viu durante o duelo foram buracos, imperfeições e muita lama. Porém, os dias de aparência irregular estão contados.
De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria de infraestrutura do Gabão para a Copa das Nações Africana de 2012, o gramado do estádio será completamente trocado nos próximos dias. Uma nova grama será plantada e nenhuma partida será realizada no local até que esteja em condições de receber um novo confronto.
- Vai sair tudo. Não tem condição nenhuma de ficar. Esse gramado está perdido – afirmou a assessora.
Gramado - Estádio do Gabão (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)Gramado do estádio estava em péssimas condições no Gabão (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)
Segundo Thierry Bossilou, secretário de infraestrutura do Gabão para a Copa das Nações Africana, o estádio deveria ser entregue apenas em dezembro, já que a competição será em janeiro no país e em Guiné Equatorial.
Porém, por conta de um pedido do presidente Ali Bongo, foi feito um esforço para colocar a arena em condições de receber o amistoso.
- Está tudo praticamente pronto. A única coisa que vai deixar um pouco a desejar ainda é o gramado. Por conta das chuvas que caíram em Libreville, o gramado ainda não está do jeito que todos gostariam – afirmou.
Após o duelo desta quinta-feira, a Seleção Brasileira vai seguir em voo fretado para Doha, no Qatar. Na próxima segunda-feira, às 15h (de Brasília), o time canarinho vai enfrentar o Egito.

UFC Sem Limites

Dana White confirma luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen


Presidente do UFC diz que esse é o combate que todo mundo quer ver


O que todos que acompanham MMA já imaginavam foi confirmado nesta quinta-feira pelo presidente do UFC, Dana White: Anderson Silva vai defender o cinturão dos médios contra Chael Sonnen mais uma vez. Perguntado no programa de rádio de Jim Rome se essa seria a próxima disputa de título da categoria, o dirigente respondeu:
- É a luta que todo mundo quer ver. Anderson está em uma posição em que acha que esse cara é tão desrespeitoso que não quer dar a ele a chance de disputar o título, mas vai acabar lutando com Chael Sonnen. A resposta é sim - disse White.
O presidente do UFC, entretanto, não falou sobre qual a data e em que edição será a luta. Mas a tendência é que ocorra depois da edição 143 do evento.
Sonnen e Anderson Silva se enfrentaram pela primeira vez no UFC 117, em agosto de 2010. Na ocasião, o americano dominou os cinco rounds, mas acabou perdendo no fim por submissão. O Spider, que alega ter lutado com uma lesão na costela, encaixou um triângulo restando 2m50s para o término do combate.
Na mesma noite, Sonnen foi pego no exame antidoping e depois suspenso, retornando somente neste ano com vitória sobre Brian Stann, em outubro, obrigando o adversário a desistir após aplicar um katagatame ainda no primeiro round.
                                                                   

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

atividades físicas adolescentes?


Quais as atividades físicas mais recomendadas aos adolescentes?

 

Quais as atividades físicas mais recomendadas aos  
Para você que tem filhos adolescentes que querem entrar numa academia para praticar esportes, há sempre uma dúvida: quais as atividades recomendadas aos jovens?

A maioria dos profissionais de Educação Física recomenda atividades visando o desenvolvimento de várias habilidades, como natação, capoeira, musculação etc.
Muitos técnicos e até
mesmo alguns pais, pensam em criar um atleta precoce. Saiba que é muito difícil definir as principais características para um esporte como habilidades para velocidade, resistência ou força de um jovem de 11 ou 12 anos. Por isso o melhor é deixar o jovem livre para escolher as atividades que o agradam, para que ele consiga manter uma regularidade.

Alguns pais chegam a obrigar os filhos a praticar um esporte, causando traumas e afastando o jovem da atividade física. Deve-se sempre, respeitar os limites e aptidões do adolescente. Fazer exercícios é sempre importante, em qualquer idade e na adolescência pode ajudar a moldar o corpo e até mesmo a personalidade do praticante.

Veja outros benefícios:

  • Aumento da força e resistência muscular, agilidade, flexibilidade, da condição cardiorespiratória etc...;


  • Melhora da composição corporal com a diminuição do percentual de gordura;


  • Ajuda a evitar a obesidade;


  • Ensina o jovem a ter disciplina;


  • Afasta das drogas;


  • Promove o relacionamento social;


  • Estimula a superação e a resolução de problemas e dificuldades;


  • Melhora a postura;


  • Exercita tanto a independência do aluno, quanto o relacionamento em grupo.



  • O ideal seria que o aluno procurasse uma academia ou clube, fizesse uma avaliação física, para conhecer o seu nível de condicionamento e aptidão física e elaborar junto ao instrutor, um programa de acordo com os seus interesses. Se o jovem já pratica algum esporte, deverá fazer um trabalho complementar. Por exemplo: se for um jogador de futebol, deverá fazer aulas de alongamento ou flexibilidade para aumentar a mobilidade articular, musculação para aumentar a resistência e força muscular e até outras atividades aeróbias, para melhor a sua condição cardiorespiratória, como natação etc...

    Há muita polêmica quanto ao pré-adolescente e adolescente fazer musculação. Não existe nenhum artigo que comprove que a musculação atrapalhe o crescimento. O que nunca se deve fazer é trabalhar com carga máxima ou sub-máxima (Levantar o máximo de peso que se agüenta, como fazem os fisioculturistas). Geralmente de 11 anos para cima, desde que com o acompanhamento de um professor, a musculação pode ser feita visando um treino de resistência muscular e não de força.

    O legal para prender a atenção do jovem é o circuito, que é mais dinâmico e pode-se intercalar exercícios aeróbios e exercícios com pesos leves. São casos mais raros os de adolescentes treinando, geralmente é um complemento para alguma atividade esportiva como no caso do futebol que eu citei acima, ou quando se deseja perder peso, ou mesmo, num caso de fisioterapia.

    Atividades mais indicadas:
  • Artes marciais;


  • Esportes coletivos;


  • Musculação visando um trabalho de resistência muscular;


  • Natação;


  • Dança;


  • Corrida;


  • Aulas de alongamento.



  • Estas atividades podem ser feitas 3x por semana, com a duração de 45 minutos a 1 hora, sempre com o acompanhamento de um professor ou de um profissional.

    A milagres nos esportes

    terça-feira, 8 de novembro de 2011

    Atividade física



    atividade física (AO 1945: actividade física), em educação física e nos esportes, é definida como: "qualquer movimento corporal, produzido pelos músculos esqueléticos, que resulte em gasto energético maior que os níveis de repouso".
    Podemos acrescentar que é também qualquer esforço muscular pré-determinado, destinado a executar uma tarefa, seja ela um "piscar dos olhos", um deslocamento dos pés, e até um movimento complexo de finta em alguma competição esportiva. Modernamente, o termo refere-se em especial aos exercícios executados com o fim de manter a saúde física, mental e espiritual; em outras palavras a "boa forma".
    No dia 6 de abril a Organização Mundial da Saúde (OMS) celebra o Dia Mundial da Atividade Física.
    Tipos: Atividade física em geral regular controlada por profissionais da Educação Física, está associada diretamente a melhorias da saúde e condições físicas dos praticantes. A redução dos níveis de ansiedade, stress, um sistema imunológico fortalecido, tornando o organismo menos sujeito a doenças como o câncer e causar ao seu tratamento redução das náuseas e a dor. Sendo que a inatividade física associada a dietas inadequadas, ao tabagismo, ao uso do álcool e outras drogas são determinantes na ocorrência e progressão de doenças crônicas que trazem vários prejuízos ao ser humano, como, por exemplo, redução na qualidade de vida e morte prematura nas sociedades contemporâneas, principalmente nos países industrializados.
    Atividade física adaptada por vezes, torna-se,necessária aos sujeitos que apresentem algumas contraindicações médicas ou dificuldades físicas momentaneas/definitivas, mas tendo em conta o diagnóstico feito pelos médicos, o profissional da educação física deverá ser capaz de criar ao paciente atividade física adaptada sem prejudicar a saúde do paciente melhorando-a, havendo uma interação de conhecimentos com as ciências médicas.
    Atividade física de recuperação é usada como um meio de melhorar as condições físicas de um sujeito momentaneamente debilitado, sendo tratada pelos profissionais da fisioterapia e educação física.
    Tendo em vista uma esquematização, classificamos as atividades em:
    • Exercício aeróbico;
    • Exercício anaeróbico.
    A atividade física quando é feita de forma continua e programada resulta no ganho de força física. incremento da capacidade cardiorrespiratório, da flexibilidade entre outros fatores responsáveis pela melhoria da qualidade de vida de um indivíduo no que diz respeito a performance humana.